quarta-feira, 19 de junho de 2013

Erros de Photoshop

O Portal Exame elencou os principais erros grotescos de photoshop na publicidade mundo afora. Confira!


Emporio Armani: Anúncio no mínimo inusitado ao posicionar os braços da cantora Beyoncé. O braço parece estar para trás, mas, de alguma forma, surge na frente segurando o frasco de perfume. A posição da axila esquerda também não segue nenhum padrão de proporção.



Victoria Secret's: No anúncio de lingerie, a modelo Lais Ribeiro foi fotografada com o tronco levemente inclinado. Mas, do nosso ponto de vista, parece que a marca uniu as metades de duas fotos completamente separadas, e colou as duas numa linha divisória criada pelos braços cruzados da modelo.



American Apparel: Num ensaio no website da varejista de moda americana, um cavalo coadjuvante teve sua participação cortada ao meio da imagem - literalmente. O que deveria ser um equino normal acabou tornando-se uma cabeça voadora, sem continuação atrás do corpo da modelo.



Neiman Marcus: O excesso de retoques fez com que metade da bicicleta desaparecesse magicamente neste anúncio de 2012 da varejista americana Neimam Marcus. O veículo, que aparentemente é carregado com facilidade pela modelo, some atrás do corpo da jovem e não se vê sinal da roda traseira ou do assento da bike. A mão direita da modelo também não dá pistas do local onde foi parar.



Ralph Lauren: Uma campanha da grife Ralph Lauren em 2012 pesou a mão ao retocar o corpo da modelo, diminuindo suas medidas. A cabeça da manequim ficou maior que a sua cintura, e seu corpo aparece totalmente deformado e fora de qualquer proporção normal. Após receber críticas, a empresa divulgou um comunicado assumindo que os retoques foram excessivos.


H&M: Em outubro de 2012, a cantora Lana Del Rey foi a garota-propaganda contratada pela H&M para estrelar seus anúncios. O único problema é que o editor de fotos pareceu não perceber que estava gerando no mínimo uma ambiguidade: a posição do ombro da artista está totalmente desconectada do resto. Ela está na frente, atrás ou no meio do capô?



Lancôme: O uso abusivo do photoshop levou a campanha da Lancôme a ter sua veiculação proibida no Reino Unido em 2011.  A Advertising Standards Authority, ASA, que cuida da regulação de publicidade no país, decidiu por proibir a publicação das peças alegando que as imagens são enganadoras, criando uma falsa beleza, e que poderiam pressionar as mulheres a se compararem a padrões irreais.



Turkish Airlines: No esforço de deixar aeronave e aeroporto impecáveis, o tratamento de imagem do anúncio da Turkish Airlines apagou o trem de pouso do avião, estacionado na pista. A sustentação da aeronave em linha reta também deixou a desejar em termos de lógica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário