1. Decoração
Cores claras deixam o ambiente mais leve e ainda ajudam na luminosidade do local. Opte por tintas feitas à base de água.
2. Iluminação
Privilegie a iluminação natural. Sensores de luz também ajudam na redução de custos com energia. Opte por lâmpadas com tecnologia led, que são mais duráveis e econômicas. Por fim, invista em luminárias de mesa, essa medida reduz bastante o número de luminárias de teto e, consequentemente, o consumo de energia.
3. Cuidado com os banheiros
Invista em equipamentos economizadores, como vasos de duplo fluxo e arejadores nas torneiras. Use produtos de limpeza biodegradáveis, com baixa emissão de compostos orgânicos voláteis e de fontes naturais.
4. Aposte nas plantas
Coloque plantas no local de trabalho. Elas ajudam a arejar o ambiente.
5. Use o ar condicionado com moderação
Uma cobertura vegetada traz mais frescor aos ambientes e reduz o calor transmitido para o interior. A proteção solar com brises e vidros com fator solar adequado, aliada a ventilação cruzada é outra saída para reduzir o calor e evitar o uso do ar condicionado.
6. Computadores
Desligue o monitor e coloque o computador no modo descanso quando falar ao telefone ou sair de sua mesa. Imprima frente e verso e reveja os formatos em que os documentos criados e economize no uso de papel. Muitas vezes eles têm espaçamentos exagerados e fontes grandes que demandam mais papel para impressão.
7. Locomoção
Dê carona. É um comportamento inovador e altruísta que reduz os impactos ambientais e custos com o transporte.
Fonte: Exame
Fonte: Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário