Deixar mais verdes os produtos que utilizamos diariamente é uma forte tendência, mas você já imaginou ter um notebook que funciona a base de água? Os designers Seunggi Baek e Kim Hyerim criaram o Plantbook, um computador portátil que possui um sistema de carga de bateria inspirado nas habilidades de absorção de água do bambu.
Para carregar a bateria o Plantbook deve ser mergulhado na água em um tanque externo. O dispositivo absorve água continuamente e gera eletrólise a partir da energia armazenada em uma placa de aquecimento solar instalada no topo. Este processo ocorre pelo uso do hidrogênio como fonte de energia e descarrega oxigênio. Ou seja, assim como uma planta, o equipamento emite oxigênio ao invés de gases que prejudicam o ambiente. Além disso, o notebook pode ser enrolado de tal forma que cabe em um copo de água!
E a água também é o componente principal de um dos produtos da Mattavelli, o verniz Opaque 832 que substitui a película plástica da laminação fosca. O produto criado e utilizado exclusivamente pela gráfica elimina o plástico das embalagens e dos materiais promocionais, é biodegradável, isento de metais pesados e ainda enaltece as cores dos materiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário