quinta-feira, 1 de março de 2012

Tendências do setor promocional

No site da revista Empresário 2.0 a Gráfica Mattavelli aponta algumas tendências do setor promocional, uma das principais áreas de atuação da empresa.

Clique neste link ou na imagem abaixo e leia a reportagem na íntegra. Boa leitura!


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Gráfica Mattavelli desenvolve embalagens para a linha de Natal Kopenhagen



A Gráfica Mattavelli foi a responsável pela produção das embalagens da linha de Natal Kopenhagen e, também, pela criação e desenvolvimento de sete das 11 embalagens de produtos natalinos da empresa. Na produção dos materiais foram utilizados produtos ecologicamente corretos como impressão com tinta Soy Ink, tinta atóxica feita à base de óleo de soja e, verniz Opaque 832, produto criado e patenteado pela Mattavelli, feito à base de água que substitui a laminação fosca tradicional feita com película plástica.

O setor de arquitetura de embalagens da gráfica desenvolveu as caixas dos chocolates Cherry Brandy, Bola Língua de Gato, Boneco de Neve, Trufas Lajotinha, Garrafa de chocolate ao leite com garrafinhas de licor, Guirlanda Nuts e de Damascos cobertos com chocolate amargo. A Kopenhagen é cliente da Gráfica Mattavelli desde sua fundação em 1947.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mattavelli amplia setor de arquitetura de embalagens

A Gráfica Mattavelli acaba de ampliar o setor de Arquitetura de Embalagens para oferecer layouts diferenciados e soluções gráficas inovadoras com mais agilidade e qualidade, para que o cliente desenvolva seu projeto em único lugar.
Com novo maquinário e equipe completa de profissionais para criação e desenvolvimento de embalagens, a empresa realiza projetos dos mais simples aos mais sofisticados, sempre buscando soluções inovadoras de design e adequação gráfica.
A Mattavelli disponibiliza atendimento especializado para assessorar o cliente em todo o processo de desenvolvimento da embalagem, especialmente em relação à adequação gráfica, quesito fundamental para viabilizar economicamente a produção do material.
Outro diferencial é a produção de mockups. O cliente recebe diferentes sugestões em branco para decidir com segurança o estilo da embalagem, o design e a criação visual, afinal, a embalagem pode fazer a diferença na hora da compra.
Tudo é realizado conforme a necessidade do cliente, por isso, a gráfica consegue atender desde ações promocionais a produtos de linha, com pequena ou grande quantidade.
Confira alguns trabalhos desenvolvidos pela Mattavelli.






segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mattavelli na revista Publish

Na última edição da revista Publish a diretora da Gráfica Mattavelli, Alessandra Mattavelli, fala sobre a Dupra 2012, maior feira do setor gráfico mundial.

Clique na imagem abaixo e leia a reportagem completa.


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

11 de Setembro: 10 anos

Os atentados as Torres Gêmeas em Nova York completam 10 anos neste domingo, 11 de Setembro. Por isso, vamos prestar uma singela homenagem com algumas fotos poéticas do World Trade Center feitas por fotógrafos brasileiros para a mostra PIIOTOS, que acontece simultaneamente em São Paulo e em Nova York este mês e conta com apoio cultural da Gráfica Mattavelli.










Foto 1 - Christian Sievers; Foto 2 - Ivan Shupicov; Foto 3 - Ali Karakas; Foto 4 - Lorca; Foto 5 - Victor Andrade; Foto 6 - Ignácio.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Casa do Saber imprime novo catálogo de cursos na Mattavelli



A impressão do novo catálogo de programação da Casa do Saber, renomado centro de debates e disseminação do conhecimento localizado em São Paulo, foi feita pela Gráfica Mattavelli. O material tem como diferencial o uso de papel certificado pelo selo FSC (Forest Stewardship Council), que garante que o papel é oriundo do manejo florestal responsável, e impressão com tinta Soy Ink, feita a base de soja e certificada pela American Soybean Association (ASA).

O catálogo tem formato de 150 mm por 205 mm fechado, lombada de 2 cm e 228 páginas que trazem toda a programação do segundo semestre de cursos livres, palestras e oficinas nas áreas de artes plásticas, filosofia, ciências sociais, cinema, história, música e psicologia.

A excelência no atendimento, a qualidade do material gráfico e as opções de produtos sustentáveis fizeram a diferença na escolha da gráfica, segundo o gerente de marketing da Casa do saber, Gláucio Abreu Filho.